AS TRÊS RESSURREIÇÕES

 
Nestas três ressurreições que a Bíblia relata detalhadamente, além, claro, da própria ressurreição de Cristo, podemos perceber a maneira maravilhosa como o Senhor Jesus opera milagres e o significado da palavra PROVISÃO.
 
O problema principal que leva o Senhor Jesus a intervir nestas três situações é o mesmo: Morte. Porém, a maneira como o Senhor Jesus Cristo opera o milagre é diferente em ambos os casos.
 
Vejamos: Em 1 Pedro 4:10, nos deparamos com a expressão “multiforme graça de Deus”, e esta expressão nos faz entender que Deus não tem uma maneira única, exclusiva de abençoar, por isso Sua graça é multiforme, ou seja, se manifesta de várias maneiras.
 
A palavra providência literalmente significa providência, mas é basicamente usada para denotar a perseverança de Deus e o Seu governo sobre todas as coisas” (Easton’s Bible Dictionary)

Assim Cristo disse a Tomé: “...bem-aventurados os que não viram e creram!” (João 20:29)

I- A FILHA DE JAIRO (LUCAS 8:40-42; 49-56)

Jesus vai à casa de Jairo pouquíssimo tempo depois da morte da menina, filha de Jairo, e opera o milagre.

II- O FILHO DA VIÚVA DE NAIM (LUCAS 7:11-17)

Aqui Jesus se compadece da dor de uma mãe. O cortejo fúnebre estava partindo, mas Jesus o fez parar e ressuscitou o morto.

III-A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO (JOÃO 11:1-45)
Neste extraordinário relato, o Senhor Jesus aparece em cena quando, pela visão humana, tudo já se tinha acabado. Não havia mais esperança, pois já fazia quatro dias que Lázaro havia morrido.

No versículo 21 do capítulo 11 do Evangelho de João, podemos ver Marta numa posição acusatória contra o Senhor Jesus: “Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.”

Jesus lhe responde com ternura no versículo 23, mostrando que Ele tem poder em qualquer situação: “Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.” Jesus Cristo com esta atitude mostrou à Marta e a todos os crentes incrédulos que não existe “tarde demais” para o poder de Deus entrar em ação.

Deus sempre age. Basta somente crer, pois assim mesmo Cristo disse: “Não temas; crê somente.”

Comentários