Os frutos da esperança




“Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo ... e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Romanos 5:1-2.

“Tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão.”  Romanos 5:3-5.

“Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará?” Romanos 8:24

“Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.”  Romanos 8:25

A qual temos como âncora da alma.” Hebreus 6:19

“E qualquer que Nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo.” 1 João 3:3

Bendito o varão ... cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.” Jeremias 17:7-8

 “Aguardo o SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã; sim, mais do que aqueles que esperam pela manhã.” Salmo 130:5-6

“Não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança ... o mesmo Senhor descerá do céu com alarido ... e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles ... Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” 1 Tessalonisenses 4:13-18

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus.” Salmo 42:11

“Estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” 1 Pedro 3:15

Comentários