Deus me ama



 Diz-se que: “a cruz de Cristo mostra o ódio sem causa do homem para com Deus, e o amor sem causa de Deus para com o homem.” Um moço depois de viver muitos anos em pecado, foi levado a ver o caráter não satisfatório dos prazeres do pecado, e a ver sua necessidade de salvação. Ele leu sua Bíblia, mas não pode tirar dela o conforto: porque pensava que devia amar a Deus e fazer muitas coisas antes de poder ser salvo. Um dia, porém, ele encontrou-se com um velho companheiro no pecado, que se havia tornando cristão.
    
    Este amigo disse-lhe: “Vós ledes a Bíblia?” “Sim, eu a leio” replicou ele, “mas não acho nela o conforto. Eu não amo a Deus.” “Não, disse seu amigo, nem eu podia; mas a verdade bendita é, que Deus me ama;” e despediu-se dele.

    Deus me ama,” dizia ele consigo, o que quererá ele dizer?” Mas antes de voltar para a casa, o fato de Deus haver dado Seu Unigênito Filho para morrer sobre a cruz a fim de salvar os pecadores, raiou em sua alma como luz divina. Agora, dizia ele, eu compreendo. Sim, Deus tanto me amou a mim um pecador, que quis me salvar. E sua alma ficou cheia de gozo.

    “Esta caridade consiste nisto: Em não termos nós sido os que amamos a Deus; mas em que Ele foi o primeiro que nos amou a nós, e enviou a Seu Filho como vítima de propiação pelos nossos pecados.”

IMPRENSA EVANGELICA.
1 DE JULHO DE 1871. VOL. II, Nº 13, p. 102.

Comentários