CONVERSÃO: REV. SAMUEL ASHTON KEEN (1842-1895)




     Um homem, numa reunião que eu realizei, tinha sido muito claramente e poderosamente convertido. Foi uma maravilhosa conversão, tal que ninguém duvidaria; mas dentro de três dias eu o encontrei à beira do desespero, caminhando em trevas, e perto de concluir que ele não era salvo. A intensidade da emoção do coração, e o nervosismo correspondente, que a primeira percepção da graça salvadora trouxe, foram diminuídos, e ele temia que tudo tinha sido emoção e não salvação. Eu disse a ele: “Você ainda está entregue a Deus?”Ele respondeu: “Sim.” “Você parou de confiar em Jesus para te salvar?” “Oh!” disse ele, “foi desta maneira que eu fui salvo, não foi? Eu apenas confiei. Oh, eu confiarei!” e instantaneamente descanso veio novamente ao seu coração, e em pouco tempo o testemunho do Espírito Santo foi renovado em grande força nele, e desde então ele é um Cristão estável e em crescimento, e agora caminha na bênção da purificação perfeita, através do sangue do Cordeiro, pela fé.

FAITH PAPERS.
REV. SAMUEL ASHTON KEEN (1842-1895).
M. W. KNAPP, PUBLISHER OF GOSPEL LITERATURE, Office of The Revivalist, Y. M. C. A. Building, Cincinnati, Ohio. PRESS OF CRANSTON & CURTS, 1896, p. 66-67.

Comentários