EM TEMPOS DE NECESSIDADE



      
Quando em necessidade de segurança

Romanos 8:28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.

Quando você necessita de provisão

1 Pedro 5:7 – Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós.

Quando você necessita de bom ânimo

Salmo 27:14 – Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

Quando  você necessita de companhia

Mateus 28:20 – Eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.

Quando você necessita de coragem

Josué 1:9 – Não to mandei Eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.

Quando você necessita de um amigo

Romanos 8:31 – Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Quando você necessita de ajuda
                                     
Salmo 46:1-3 – Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

Quando você necessita de esperança

Romanos 15:13 – Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Quando você necessita de alegria

Salmo 30:5 – O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Quando você necessita de amor

1 João 4:9 – Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: 
que Deus enviou Seu Filho Unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos.

Quando você necessita de paz

João 14:27 – Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá.Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Quando você necessita de orar

Filipenses 4:6-7 – Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Quando você necessita sentir a presença de Deus

Salmo 139:1-3 – Senhor, tu me sondaste e me conheces. Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Quando você necessita de proteção

Salmo 27:5 – Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

Quando você necessita de refrigério

Salmo 61:1-2 – Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Desde o fim da terra clamo a Ti, por estar abatido o meu coração. Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.

Quando você necessita de descanso

Mateus 11:28-30 – Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim,que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve.

Quando você necessita de salvação

João 3:16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Quando você necessita de força

Isaías 40:29 – Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Quando você necessita de auxílio

Deuteronômio 33:27 – O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo de ti estejam os braços eternos.

Quando você necessita de ânimo

Isaías 41:10 – Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Quando você necessita de sabedoria

Provérbios 3:5-6 – Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Comentários