QUE VOS PARECE A VÓS DO CRISTO?





Fariseus! que queixa tendes vós contra Jesus?

Ele come com os publicanos e pecadores. (Mateus 9:11)

É isto tudo? “Sim”.

E tu, Caiafás, que dizes d’Ele?

“Ele é réu: é blasfemador, porque disse: “Vereis daqui há pouco ao Filho do Homem assentado à direita do poder de Deus, e vir sobre as nuvens do céu.” (S. Mateus 26:64-65)

Pilatos, que opinião tens?

“Não achei neste Homem culpa alguma” (S. Lucas 23:14).

E tu, Judas, que vendeste teu Mestre por prata; tens uma acusação terrível contra Ele?

“Pequei entregando o sangue inocente.” (S. Mateus 27:4)

E vós, centurião e soldados, que o conduzistes à cruz, que direis contra Ele?

“Na verdade, este Homem era Filho de Deus”. (S. Mateus 27:54)

E, vós, demônios, que tendes a dizer?

“Ele é o Filho de Deus.” (S. Mateus 8:29)

João Batista, que pensas de Cristo?

“Eis, o Cordeiro de Cristo”. (João 1:36)

E tu, João, bem amado discípulo de Cristo?

“A estrela resplandecente, e da manhã.” (Apocalipse 22:16)

Que dizes, Pedro, do teu Mestre?

“Tu és o Cristo, Filho de Deus vivo”. (S. Mateus 16:16)

E tu, Tomé?

“Meu Senhor e meu Deus.” (S. João 20:28)

Paulo, tu foste perseguidor d’Ele, que testemunho dás?

“Tudo tenho por perda, pelo eminente conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor”. (Filipenses 3:8)

Anjos dos Céus, que vos parece a vós do Cristo?

“Nasceu-vos o Salvador, que é o Cristo Senhor”. (S. Lucas 2:11).

E Tu, Pai Celestial, que sabes todas as cousas, que dizes do Cristo?

“Este é meu Filho amado, no qual tenho posto toda a minha complacência”. (S. Mateus 3:17)

Prezado leitor, que te parece a ti do Cristo?

Traduzido de La Luz de Madrid.

O ESTANDARTE CHRISTÃO. VOL. II, Nº 09, PORTO ALGRE-RS.SETEMBRO DE 1894, p. 3.    

Comentários