Não andeis cuidadosos de coisa alguma




Filipenses 4 : 6. — “Não andeis cuidadosos de coisa alguma; antes, em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”  “Cuidadoso” quer dizer cheio de cuidado desnecessário — cruzar os rios antes de alcançá-los, temendo problemas que nunca vêm, esperando o mal do Senhor ao invés do bem; em uma palavra — preocupação.

Não se preocupar é uma palavra dura, mas é um comando claro. O Cristão ansioso fere mais do que ele mesmo; ele fere a fé daqueles que o conhecem e o bom nome de seu Senhor que tem prometido suprir todas as suas necessidades.

Vá mais profundo no texto: “Antes, em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus.” Isto quer dizer que não há nada pelo qual não possamos orar a respeito. Por que não crer e agir sobre isto?

“O que podemos levar a Deus, podemos confiar a Deus. O que colocamos a nossa fidelidade dentro, Ele aperfeiçoará pela sua fidelidade. Enquanto trabalhamos pelo melhor, Ele trabalha pelo melhor de nós. Pode não nos suceder como esperamos; podemos ter o castigo que pouco esperamos, mas o Pai sabe do que seus filhos necessitam.  

O que Deus tem para nós fazermos, podemos fazer ou suportar o que tivermos que suportar. Quando Ele diz: “A minha graça te basta,” ousa duvidar disto? Não há o suficiente em Seu oceano para encher o nosso cântaro? Com a necessidade de cada dia virá seu prometido suprimento.

E não esqueça as palavras: “com ações de graças.” Esteja à procura de misericórdias. O quanto mais procuramos misericórdias mais veremos delas. As bênçãos são mais iluminadas quanto as contamos. [...].


THOUGHTS FOR EVERYDAY LIVING.
MALTBIE DAVENPORT BABCOCK (1858-1901)
NEW YORK-USA, CHARLES SCRIBNER'S SONS, 1901, 
p. 106-108.




Comentários