REFLETINDO A REFORMA PROTESTANTE - Dia XXI: Deus cuida de nós



Dia XXI: Deus cuida de nós

SALMO 23

Ele é o meu pastor, nada me faltará;
Em verdes pastos faz deitar-me, e mansamente,
Me guia à águas em paz; de mim, Deus cuidará.

Minha alma refrigera e guia previdente,
Ensina-me a justiça e só, por causa do amor,
Ao nome Seu.

E ainda que eu pelo vale fosse,
Da morte, de nenhum mal teria algum temor,
Porque Tu está comigo; e dão consolo doce
tua vara e o teu cajado.

A mim, farta, preparas,
a mesa, e estão presentes os inimigos meus,
e unges-me a cabeça, e o espírito me saras,
e o cálix meu transborda, da Tua graça, ó Deus.

certo, a misericórdia, e a infinita bondade
de Deus, me seguirão por todo o meu viver;
e habitarei contigo em toda a eternidade,
dias sem fim; Senhor, hei de o Teu rosto ver.
J.M.

Extraído de: Jornal Baptista. Ano XI, nº 01.
Rio de Janeiro-RJ, 5 de Janeiro de 1911, p. 1.



Pensamento: O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo. MartinhoLutero (1483-1546)

Comentários