E era Natal...




     E era Natal... Na hospedaria ninguém O recebeu, o povo não celebrou: Jesus, em Belém da Judeia, nasceu!

    A Estrela Guia no céu resplandeceu, os sábios de terras longínquas observaram que algo diferente no mundo estava acontecendo... 
    Mas, em Belém, ninguém percebeu...

     Herodes, servo do deus poder, com medo de perder o trono que tinha jurou falsamente querer ir adorar “Aquele que é nascido Rei dos judeus!” Maligna intenção! Só queria destruir o menino nascido em berço de palha, numa estrebaria, na pequenina cidade de Belém, pois não queria um rival para o seu poder terreno.

    Naquela noite especial, pastores no campo velavam na vigília da noite o seu rebanho, quando, de repente, um anjo apareceu para trazer “novas de grande alegria!”

     Que boas notícias eram essas, que um ser celestial saiu naquela terra a procura de alguém para se alegrar com esta notícia?

     Era Natal... “Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

    A Estrela Guia, cintilava no céu a indicar que, num humilde curral estava o Salvador do mundo envolto em panos, nascido sem glórias e sem pompas!

    Onde estava as honras devidas a um rei? Onde estavam aqueles que deveriam se alegrar com a divina presença de Emanuel? Pois Deus conosco, presente a este mundo se fez!

    Sim, Deus Conosco, presente de Deus Pai aos pobres pecadores!

Comentários