Junto a Ti (Close to Thee)

                                                                 Extraído de: Imprensa Evangelica de
05/11/1864

Fanny Jane Crosby (1820-1915) é presença constante nos hinários evangélicos ao redor do mundo. O hino 286 do Cantor Cristão é de sua autoria. Fanny compôs este hino sob o título original de Close to Thee. É uma canção querida e popular entre o povo evangélico do mundo todo, principalmente o seu refrão: "Junto a Ti, junto a Ti! Junto a Ti, junto a Ti! Quero andar Contigo sempre na jornada minha aqui." 
 
Fanny Crosby assim testemunhou de como foi inspirada por Deus a escrever este belo hino: "No fim de um dia no ano de 1874, eu estava sentada no meu quarto pensando que achegamos a Deus por intermédio de Cristo e como Ele é a companhia constante da minha peregrinação aqui, quando meu coração queimou com as palavras deste hino." 
 
O jornal Imprensa Evangélica, que foi o primeiro jornal evangélico existente no Brasil, fundado pelo Reverendo presbiteriano Ashbel Green Simonton (1833-1867) no Rio de Janeiro em 05 de Novembro de 1864, na sua edição de 25 de Junho de 1887 traz uma tradução deste hino, com poucas diferenças da tradução feita para o Cantor Cristão.

Comentários