Tal qual estou - Just as I am: Charlotte Elliott (1789-1871)


Tal qual estou (Just as I am): hino 266 do Cantor Cristão. Este é um dos hinos mais marcantes da fé evangélica. Foi escrito por Charlotte Elliott (1789-1871). Aos 32 anos de idade ela ficou paralítica. Certo dia o pregador suíço Cesar Malan (1787-1864), hóspede na casa de Charlotte, perguntou se ela tinha vindo a Jesus e O aceitado como seu Salvador pessoal. Ela ficou ressentida com a pergunta e mudou de assunto. Mais tarde, após refletir, disse ao pregador: "Você falou de vir a Jesus, mas como? Eu não me sinto preparada!" Ele respondeu: "Venha como estás!" Ela assim fez, e, baseada nesta conversa, Deus lhe inspirou esta belíssima canção.

      Este hino foi tema marcante das Cruzadas de Billy Graham (1918-2018). Muitos arranjam desculpas para não seguirem a Jesus Cristo com retidão, mas a todos nós é dada a chance de fazer igual este hino ensina: "Ó Salvador, me achego a Ti!"

Comentários