Tudo entregarei: Judson Wheeler Van DeVenter (1855–1939)


"Tudo, ó Cristo, a Ti entrego...", oração em forma de canção, hino 295 do Cantor Cristão. Este hino nasceu de um momento crucial na vida de seu autor Judson Wheeler Van DeVenter (1855–1939). Seu título original é "I surrender all (Eu entrego tudo)". O próprio autor narrou assim o surgimento deste hino: "Esta canção foi escrita quando eu estava dirigindo reuniões em East Palestine, Ohio, na casa de George Sebring (fundador da Sebring Campmeeting Bible Conference). Por algum tempo eu vinha dividido entre seguir carreira artística ou ser evangelista em tempo integral. Enfim, a hora da decisão chegou e eu, me rendi por inteiro. Um novo dia chegou a minha vida: me tornei evangelista em tempo integral e descobri no fundo do meu coração um talento até então desconhecido para mim. Deus havia escondido uma canção em meu coração, e tocando um terno acorde, Ele me fez cantar."

Comentários