O Reverendo Marcus Ellsworth Carver

  

 Fonte da foto: A Paz, nº 1, 21 de Março de 1898, p. 1.

O Reverendo Marcus Ellsworth Carver traduziu para o português o famoso hino "Firme nas Promessas", escrito por Russel Kelso Carter (1848-1928) sob o título original de "Standing on the promises". A tradução deste hino aparece no hinários "Os Canticos do Christão usados na Missão Bethesda", editado pelo Reverendo Marcus Ellsworth Carver para ser usado na Missão Bethesda em Manaus, Amazonas. 

Tradução de Marcus Ellsworth Carver: 

1. Firme nas promessas do meu Salvador 

Cantarei louvores ao meu Creador; 

Fico pelos seculos do Seu Amor, 

Firme nas promessas de Jesus. 

Coro: 

Firme, firme, 

Firme nas promessas de Jesus, meu Christo. 

Firme, firme, 

Sim firme nas promessas de Jesus. 

2. Firme nas promessas hei-de-não falhar, 

Vindo as tempestades a me assolar; 

Pelo Verbo Vivo, hei de batalhar, 

Firme nas promessas de Jesus. 

3. Firme nas promessas, sempre vejo assim, 

Purificação no Sangue para mim 

Plena liberdade em Jesus sem fim, 

Firme nas promessas de Jesus. 

4. Firme nas promessas do Senhor Jesus 

Em amor ligado com a sua cruz. 

Cada dia mais alegro-me na Luz, 

Firme nas promessas de Jesus.

Comentários