Jesus sendo meu, sou muito feliz!

  

  Fonte da foto: Jornal O Puritano de 18 de Maio de 1905

"Jesus sendo meu, sou muito feliz! Eu vou para o céu, meu lindo país; Eu não o mereço, sou vil pecador, mas, crendo, conheço meu bom Salvador!". Esta pequena canção é o hino 105 do Cantor Cristão. O compositor desta singela canção é Robert Reid Kalley (1809-1888). Este coro aparece no livro de autoria de Kalley intitulado "O Ladrão na Cruz", livro este que foi impedido em 1862 de ser retirado no desembarque por autoridades alfandegárias brasileiras que o consideraram ofensivo à religião oficial do Brasil. Kalley fez requerimento administrativo para o Ministério da Justiça que em 22 de Dezembro de 1862 deu parecer favorável a Kalley para que sua obra desembarcasse e pudesse circular pelo Brasil.

Comentários