Pastor David Wilkerson (1931-2011): autor de A Cruz e o Punhal

  

Foto: Manchete, nº 1073, 11 de Novembro de 1972, p. 132.

O Pastor David Wilkerson (1931-2011) é autor do famoso livro "A Cruz e o Punhal", que virou até filme. Parte de seu ministério se baseou em levar a palavra de Deus àqueles que viviam perdidos nas drogas. No ano de 1957 era pastor de uma pequena igreja em Philisburg, na Pensilvânia, quando leu uma reportagem sobre "Os Dragões", uma gangue de Nova York, cujos membros iriam à julgamento pelo brutal assassinato de Michael Farmer. 

Wilkerson sentiu em seu coração um direcionamento de Deus para ir à Nova York e levar a mensagem de salvação aos jovens daquela gangue. Quando chegou à Nova York, foi até o Tribunal onde ocorria o julgamento. Wilkerson, com uma Bíblia na mão, pediu para falar com o jovem que estava sendo julgado. O juiz, cheio de pavor, pediu para que retirassem Wilkerson do auditório, pois sua vida havia sido ameaçada pelas gangues. 

Wilkerson com as mãos levantadas, segurando sua Bíblia, disse: "Eu sou um pastor ordenado!". A polícia o deixou em paz, mas a imprensa ridicularizou a situação dizendo que Wilkerson era um pregador fanático que queria salvar o mundo. 

David Wilkerson esteve no Brasil em 1972.

Comentários