O rapaz do realejo

 

  Capa de O Rapaz do Realejo de Mrs. O. F. Walton, Edições Cristãs, 1ª Edição Brasileira, 1984
 
O rapaz do realejo (Christie's old organ, or, Home sweet home) de Mrs. O. F. Walton (1849 – 1939), é um clássico da literatura evangélica. Em língua portuguesa teve edições publicadas em 1879 e 1880 pela Typographia dos Marianos, uma tipografia evangélica portuguesa e pela famosa Livraria Evangélica da Rua das Janelas Verdes de Lisboa, Portugal. 
 
"O rapaz do realejo" narra a história do pequeno órfão Cristóvão que desde que sua mãe faleceu teve que sobreviver sozinho. Antes da mãe de Cristóvão falecer, ela cantou: "Minha casa, doce lar! Nada há como o meu lar! Tão risonho, tão amado! Não conheço outro lugar Que possa ser comparado Com o meu querido e doce lar!". 
 
Um dia o Sr. Ricardo tocou "Minha casa, doce lar" em seu realejo e essa música chamou a atenção de Cristóvão, pois lembrava sua mãezinha. Uma linda amizade começou entre o Sr. Ricardo e Cristóvão. Cristóvão não sabia nada sobre o "doce lar" que a música do realejo falava. Após a morte de seu amigo Ricardo, Cristóvão foi à igreja e lá o pastor ministrou um sermão sobre o "Doce Lar". 

Comentários