Folhas do diário de um colportor no Brasil

 

16 de Outubro de 1884... “Às três horas fui à Casa de Correção, para ver se poderia falar com os prisioneiros e dar-lhes os Evangelhos. O carcereiro recusou a me deixar entrar, pois eu tinha Escrituras para venda. Ele não consentiu que eu fizesse vendas lá. Pedi a ele que só me deixasse falar e dar os Evangelhos, mas ele recusou. Ofereci a ele só o Evangelho de Lucas, ele aceitou, e então, falando muito alto, disse que desejava entrar e dizer aos condenados que Jesus lhes oferece perdão de todos os seus pecados se confiarem somente Nele, e no precioso sangue derramado sobre a cruz. Um número de guardas se reuniu na porta da cadeia para ouvir, e creio que alguns dos prisioneiros ouviram também. Ofereci Evangelhos a todos que podiam ler, e alguns que não sabiam ler também receberam, na condição dos ouvintes lerem-os em casa. Dei dez Evangelhos, exemplares pagos por um irmão de fé que sabia que eu ia lá. Possa Deus abençoar Sua verdade nos corações daqueles que receberam os pequenos livros.”
Extraído de: The Monthly Reporter of the British and Foreign Bible Society, Vol. XIII, nº 5, Maio de 1884, p. 84

Comentários