Corrie Ten Boom no Brasil

 

Corrie Ten Boom (1892-1983)

Corrie Ten Boom esteve no Brasil em 1963. Em 24 de Agosto de 1963 contou o seu testemunho no Colégio Estadual de Curitiba, Paraná. 

Durante o período de dominação nazista, na 2ª Guerra Mundial, o lar dos Ten Boom tornou-se um refúgio secreto para os judeus. No dia 8 de Fevereiro de 1944 a polícia nazista invade o lar da família Ten Boom e todos foram presos, incluindo o relojoeiro Casper Ten Boom, pai de Corrie, homem já bem idoso. Corrie e sua irmã Betsie foram levadas para Ravensbrück, Alemanha, por ser ali o campo de concentração para as mulheres. Betsie faleceu neste lugar. 

Mas, em em meio aos horrores da maldade do coração humano, Deus interveio e salvou Corrie. Na semana que iriam matar as mulheres da idade dela, uma ordem chega à Ravensbrück em 21 de Dezembro de 1944: "libertem a prisioneira Cornelia Ten Boom". Cornelia era o nome verdadeiro de Corrie. Corrie foi libertada em 28 de Dezembro de 1944. 

Após sua libertação Corrie viajou a muitos países testemunhando da bondade de Deus em meio ao caos. Relato de Corrrie Ten Boom: "Quanto a mim, nos anos após Ravensbrück, o Senhor me enviou a uns 60 países. E eu digo a todos que querem escutar, que nenhum poço é tão fundo que Ele não possa alcançar. Com Jesus, mesmo nos momentos mais difíceis, o bem permanece!"

Comentários