Sou feliz com Jesus, meu Senhor!

 

                                                                      Horatio Gates Spafford (1828-1888)

"Horatio Gates Spafford (1828-1888) era “um ancião da Igreja Presbiteriana. Era conhecido por seu fascinante caráter cristão, e suas muitas obras de beneficência para com aqueles em necessidade. Foi muito bem sucedido em sua profissão, mas inconscientemente fez investimentos infelizes, e quando o pânico financeiro de 1873 perturbou tão seriamente os negócios do país, o Sr. Spafford descobriu que sua poupança de muitos anos tinha se esvaído. Os membros de sua família ficaram abatidos por esta desastrosa reviravolta em seus negócios, e ele atendeu o desejo de amigos gentis para que a família visitasse a Europa e assim ficasse longe, por algum tempo, das cenas de ruína financeira. A Sra. Spafford e suas quatro filhas compraram passagem no navio francês Ville Du Havre, e a história daquela viagem é uma das mais terríveis das muitas calamidades do mar. Quando no meio do oceano, e na escuridão de uma noite de Novembro de 1873, o navio a vapor colidiu com o navio de Glasgow Loch Earn, em doze minutos afundou, levando à morte duzentas e trinta almas, e entre essas, estavam as quatro filhas do Sr. Spafford. A Sra. Spafford chegou a afundar com o navio, mas flutuou, e finalmente foi resgatada. Os salvos foram levados para Havre, e daquela cidade a Sra. Spafford enviou uma mensagem para seu marido em Chicago: 'Salva, porém só. O que farei?'... O Sr. Spafford partiu para a Europa, e tão logo foi possível, retornou com a Sra. Spafford para Chicago..." (Hymns Historically Famous de Colonel Nicholas Smith, 1901, p. 209-210).
Desta tragédia pessoal narrada nasce o famoso hino “It is well with my soul”, que em português é o hino Sou feliz, número 398, do Cantor Cristão.
Sou feliz (It is well with my soul)
Autor: Horatio Gates Spafford (1828-1888)
1. Se paz a mais doce me deres gozar,
Se dor a mais forte sofrer;
Oh, seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou!
Refrão
Sou feliz com Jesus!
Sou feliz com Jesus,
Meu Senhor!
2. Embora me assalte o cruel Satanás,
E ataque com vis tentações;
Oh, certo eu estou, apesar de aflições,
Que feliz eu serei com Jesus!
3. Meu triste pecado, por meu Salvador,
Foi pago de um modo cabal;
Valeu-me o Senhor, oh, mercê sem igual!
Sou feliz! Graças dou a Jesus!
4. A vinda eu anseio do meu Salvador;
Em breve virá me levar
Ao céu, onde vou para sempre morar
Com remidos na luz do Senhor!

Comentários