Ao findar o labor desta vida...

Um dos hinos evangélicos mais comoventes de todos os tempos é “A última hora”, hino 259 do Cantor Cristão, escrito por João Diener (1889-1963). João Diener nasceu na Rússia em 24 de Setembro de 1889, e era filho de pais letos. Veio para o Brasil com quase oito anos de idade e chegou a este País em 1º de Agosto de 1897.

João Diener escreveu este belo hino em 1909 ou 1910 quando trabalhava numa fábrica de tecelagem no interior paulista. Dias antes, o Reverendo A. B. Deter pregou um sermão evangelístico na Igreja Batista de Jundiaí-SP, e após o sermão fez um apelo, e com este apelo muitas pessoas se decidiram por Cristo. 

Nos afazeres de seu trabalho, de repente, uma música surgiu em sua mente, e a melodia repetiu-se exaustivamente em sua mente. À noite, retornou para sua casa, e sentado à mesa, colocou no papel os belos versos de “Ao findar o labor desta vida...”. 

Como não sabia fazer partitura musical, alguns anos depois, Edith Deter, filha do Reverendo A. B. Deter, gentilmente fez a partitura deste hino.

Deste hino, conta-se que um militar que se graduou no Rio de Janeiro se converteu pouco antes de morrer e quando faleceu encontraram em seu bolso uma cópia do refrão de “A Última Hora”, e este refrão é assim:

Meu amigo, hoje tu tens a escolha:

Vida ou morte qual vais aceitar?

Amanhã pode ser muito tarde,

Hoje Cristo te quer libertar.

 



Comentários