Cristo tem amor por mim...

 

                                                                        Anna Bartlett Warner (1827-1915)

"Cristo tem amor por mim...", famoso hino 542 do Cantor Cristão. Esta inesquecível canção foi composta por Anna Bartlett Warner (1827-1915) sob o título de "Jesus loves me".
Anna Bartlett era filha de um advogado riquíssimo que perdeu sua fortuna na crise econômica americana de 1837. A família então se mudou para uma residência de verão que tinham em Constitution Island no Rio Hudson.
Anna e sua irmã Susan começaram a escrever para ganhar algum dinheiro. Elas também lideravam uma Escola Dominical para cadetes em West Point.
Em 1859 a letra de "Jesus loves me" aparece no livro Say and Seal de autoria de Anna Bartlett Warner e Susan Warner.
"Jesus loves me", embora infantil, traz uma afirmação profunda e reveladora: "Cristo tem amor por mim."
Cristo me ama
[Jesus loves me, Anna Bartlett Warner (1827-1915)]
1. Cristo tem amor por mim,
Com certeza creio assim;
Por amor de mim morreu,
Vivo está por mim no céu.
Refrão
Cristo me ama,
Cristo me ama;
Cristo me ama,
A Bíblia me diz assim.
2. Sim, Jesus me tem amor,
Pois se fez meu Salvador;
Hoje ainda tem prazer
De crianças receber.
3. Pra gozar Seu rico amor,
Hei de amar meu Salvador,
E desejo anunciar
Seu amor tão singular.
4. Meu Senhor Jesus está
Ao meu lado e levará,
Afinal, ao céu de luz,
Os que resgatou na cruz.

Comentários