Dia feliz! Dia feliz!

 

                                Philip Doddridge (1702 - 1751)

“Um hino, amplamente conhecido e amado, começa assim: ‘Oh! Dia alegre eu abracei Jesus, e Nele a salvação!’, escrito por Doddridge em meados do século dezoito, foi intitulado por ele ‘Regozijando em nossos Compromissos de aliança com Deus’. Foi, portanto, muito apropriado que a Rainha Vitória, quando era uma das princesas, em sua Confirmação, estando prestes a professar publicamente seus votos a Deus, escolheu este hino para ser cantado durante o culto.” (The Pittsworth Sentinel, 17 de Maio de 1944, p. 3).

Philip Doddridge (1702 - 1751) “... era o último filho de uma família excepcionalmente grande... foi para Lisboa por motivos de saúde, mas a doença de que sofria tinha ido longe demais, e o clima quente de Portugal nada pôde fazer para restaurar o vigor que ele havia perdido. Mesmo assim, conseguiu fazer uma quantidade surpreendente de pregação e escritos, e ninguém que foi tocado por sua vida e obra pôde deixar de guardá-lo em grata lembrança.” (The Methodist, 27 de Outubro de 1951, p. 7)

Dia feliz (Oh happy day)

Autor: Philip Doddridge (1702-1751)    

1. Oh! Dia alegre eu abracei 

Jesus, e Nele a salvação!

O gozo deste coração 

Eu mais e mais publicarei.

Refrão

Dia feliz! Dia feliz, 

Quando em Jesus me satisfiz!

Jesus me ensina a vigiar; 

E, confiante Nele, orar;

Dia feliz! Dia feliz, 

Quando em Jesus me satisfiz!

 2. Completa a grande transação, 

Jesus é meu, eu do Senhor!

Chamou-me a voz do Seu amor; 

Cedi à imensa atração.

 3. Descansa, oh alma! O Salvador 

É teu sustento, o Pão dos céus;

E quem possui o eterno Deus, 

Resiste a todo o tentador.

 4. Meu sacro voto, oh Salvador, 

De dia em dia afirmarei;

E além da morte, exultarei, 

Teu Filho e súdito dos céus!

Comentários