Kenneth Morris (1917-1989)

 

Kenneth Morris (1917-1989)

Kenneth Morris nasceu em Jamaica, um bairro de Nova Iorque em 28 de Agosto de 1917 e faleceu 01 de Fevereiro de 1989. Estudou no Conservatório de Música de Manhattan, Nova Iorque. No ano de 1937 foi contratado pela editora musical Lillian Bowles House of Music Publishing Company. Morris trabalhando para esta companhia fez o arranjo de “God’s gonna separate the wheat from the tares”, canção famosa na voz de Mahalia Jackson. Pouco depois de entrar nesta editora musical, Kenneth Morris foi convidado pelo Reverendo Clarence Cobb (1908-1979) a ocupar o cargo de organista e diretor do coral da First Church of Deliverance de Chicago.

Morris era presença constante nas reuniões anuais da Convenção Batista, e isto lhe trouxe muita notoriedade. Foi numa das reuniões da Convenção Batista do ano de 1944 que Morris apresentou um belo e inovador arranjo para o negro spiritualsJust a closer walk with Thee”, que no Brasil é conhecido como “Mãos ensanguentadas de Jesus”.

Morris compôs mais de 300 músicas evangélicas e uma das suas composições mais famosas é a canção Ao meu redor (My God is real), publicada em 1944.

Ao meu redor (My God is real)

Autor: Kenneth Morris (1917-1989)

1. Há sempre alguém que não provou, 

O grande amor do meu Senhor;

Porém eu sei, bem certo estou,

Que Ele está sempre ao meu redor pra me guiar.

Refrão

Ao meu redor, Deus sempre está, 

Ao meu redor, ao meu redor pra me guiar;

Com Seu amor, tão puro e bom, 

Ele está sempre ao meu redor pra me guiar.

2. Posso perder todos os meus bens, 

E um bom amigo me faltar.

Pode meu pai me abandonar, 

Ele está sempre ao meu redor pra me guiar.

3. Não sei contar o que senti, 

Quando Jesus me redimiu;

Desde então eu descobri,

Que Ele estará ao meu redor quando eu partir.

Comentários