O colportor Camillo Roig e o coletor de taxas

Camillo Roig numa viagem de colportagem

With the Bible in the Brazil de Frederick Charles Glass, p. 58

“Quando estava vendendo minhas Bíblias, um coletor de taxas me perguntou se eu tinha licença para tal. Respondi: ‘Não, pois estou engajado em propaganda religiosa e por isso não necessito de uma licença.’ Então ele me levou à prefeitura e lá me colocou diante do prefeito, que também me perguntou o porquê que eu não tinha licença. Respondi: ‘Não estou acostumado a tirar licença, porque o meu trabalho é de caridade. A venda destas Bíblias não paga o meu salário, nem as despesas e nem as taxas. Nosso propósito é trazer a Palavra de Deus ao povo.’ Em nome da Sociedade Bíblica presenteei o prefeito e o coletor com uma Bíblia, e o prefeito me deu uma permissão escrita para continuar o meu trabalho.”  

Extraído de: Hundred and Twelfth Report of the British and Foreign Bible Society, 1916, p. 320

Comentários