Tal qual estou, eis-me, Senhor...

  

Charlotte Elliott (1789-1871)

Just as I am” é o famoso hino “Tal qual estou, eis-me, Senhor...”, escrito por Charlotte Elliott (1789-1871).

O jornal australiano The Methodist, de 7 de Fevereiro de 1914, p. 2, assim conta a história de como surgiu este belíssimo hino: “O Dr. Cersar Malan, de Genebra, estava hospedado na casa de Charlotte Elliott em 1822. Ela já estava  inválida há um ano, e, infelizmente a invalidez se prolongou por todos os anos de sua vida até sua morte em 1871. O Dr. Malan recomendou Cristo a ela como um Amigo e Salvador, e descobriu, que, apesar de seu ressentimento no início, ela desejava Cristo, mas não sabia onde e como poderia encontrá-Lo. Ela se esforçava por aperfeiçoar-se e se tornar aceitável a Deus. ‘Querida Charlotte’, disse o Dr. Malan, ‘...Você deve vir a Cristo, assim como estás’. Isso ela fez. Ela deu uma olhada, silenciosa, mas contínua para a Cruz. Naquela hora ela sentiu que Cristo cumpriu Sua promessa: Ele não a lançou fora, Ele a recebeu. Era dia nove  de Maio... Depois disso, a Senhorita. Elliott guardou esse dia como o seu aniversário espiritual, e marcou o dia escrevendo uma carta ao Dr. Malan, cuja mensagem, foi: ‘Venha a Cristo assim como estás,’ que tinha sido a palavra do próprio Deus para ela , justamente quando necessitava desta palavra.”

Tal qual estou, eis-me, Senhor,

Pois o Teu sangue remidor

Verteste pelo pecador;

Ó Salvador, me achego a Ti!

Comentários