A Ti seja consagrada minha vida, ó meu Senhor

 

Consagração é o hino 296 do Cantor Cristão escrito por Frances Ridley Havergal (1836-1879) que lhe deu o título de Take my life and let it be.

“O bem conhecido hino ‘A Ti seja consagrada minha vida, ó meu Senhor’, borbulhou das profundezas de um coração agradecido. A senhorita Havergal conta a história de como escreveu este hino. Talvez você se interesse em saber a origem do hino de consagração ‘A Ti seja consagrada minha vida, ó meu Senhor’. Fui para uma visitinha de cinco dias. Havia dez pessoas na casa, alguns convertidos e por muito tempo oravam pela conversão dos outros, e embora convertidos, não eram cristãos alegres. Deus me deu a oração: ‘Senhor, dê-me todos nesta casa! ’. E Ele fez exatamente isso. Antes de eu sair de casa, todos haviam recebido uma bênção. Na última noite de minha visita eu estava feliz demais para dormir, e passei a maior parte da noite em louvor e ‘renovação’ de minha própria consagração, e esses pequenos versos se formaram e ressoaram em meu coração, um após o outro, até que terminaram com ‘Eu te possa consagrar.’” (The Methodist, 14 de Novembro de 1914, p. 10)

Frances Ridley Havergal “...era a filha mais nova de uma família de seis. Nascida em 1836, enquanto seu pai era reitor de Astley, Worcestershire, depois reitor de St. Nicholas, Worcester, ela sem dúvida herdou dons musicais de seu pai, cujo ‘Psalmody Havergal’ é bem conhecido. A senhora Havergal morreu em 1848, mas sua vida já havia influenciado muito a pequena filha, que sempre se lembrava das palavras solenes sussurradas para ela algumas semanas antes da morte de sua mãe: ‘Fanny, querida, ore a Deus para prepará-la para tudo o que Ele está preparando para você.’ As palavras a maravilharam e, anos depois, ela disse: ‘Essas palavras têm sido uma prece vital para mim’.” (The Australian Christian Commonwealth, 26 de Janeiro de 1923, p. 13)

Comentários