Cristo! Cristo! Que me queres bem!


                                                                 Fanny Jane Crosby (1820-1915)

 The Christian Herald, 22 de Março de 1905, p. 262

 

“Muitas congregações e salões de reuniões de missões frequentemente é cantado o hino: ‘Salvador benigno, atende, pois me queres bem! Vais abençoando a outros, salva-me também’, sem saber nada sobre as circunstâncias que inspiraram sua composição, que são as seguintes:  Fanny Crosby visitava uma das prisões do Estado durante o tempo do grande avivamento no início dos anos 1870. No meio de sua palestra aos criminosos, Fanny foi interrompida por um dos encarcerados clamando num tom de agonia: ‘Bom Senhor, salva-me também’. O clamor iniciado pelo homem penitente ressoou nos ouvidos da palestrante por dias consecutivos, e sob a influência deste pranto, Fanny escreveu os versos do hino, findando com o refrão suplicante: ‘Cristo! Cristo! Que me queres bem! Vais abençoando a outros, salva-me também.” (The Walcha Witness, 15 de Julho de 1905, p. 6)

Comentários