A chegada de Hugh Clarence Tucker ao Brasil

                     Foto: Bible Society Record, Setembro de 1902, p. 139

Hugh Clarence Tucker (1857-1956): “Era 4 de Julho de 1886 quando desembarquei no Rio de Janeiro. Por quatorze meses servi como pastor de uma congregação de língua inglesa no Catete, na Igreja Metodista Episcopal do Sul, e também conduzindo uma escola para garotos. Em 7 de Setembro de 1887, o aniversário da Independência do Brasil, entrei no serviço da Sociedade Bíblica Americana, e desde então minha missão especial tem sido dar aos brasileiros a Palavra de Deus escrita, a qual foi por muitos séculos um livro proibido. Naquela manhã de Setembro, fui ao edifício, nº 79, Rua Sete de Setembro, no centro da cidade, subi dois lances de escadas, e entrei num grande cômodo, com três janelas abertas para a rua, que era o escritório e o depósito da Agência no Brasil da Sociedade Bíblica Americana. Vi uma mesa, umas poucas cadeiras, uma fila de estantes de livros contra uma parede, e várias caixas de livros de Nova Iorque. Um colportor, o senhor Manoel Joaquim T. Paulo, esteve cuidando dos negócios por uns poucos meses desde o meu antecessor, o Reverendo William Browm, que viajou para Nova Iorque. O segundo andar do edifício era ocupado pelo The Rio News, cujo editor, o Sr. A. J. Lamoureux, me demonstrou atenção muito gentil, e tem durante estes anos rendido a mim ajuda muito útil os esforços de organizar e levar adiante o trabalho de distribuição da Bíblia.” (Bible Society Record, Setembro de 1902, p. 136)

Comentários