Preciso de Jesus, de Ti, meu Salvador...

 

 Annie Sherwood Hawks (1835-1918)

“Preciso de Jesus, de Ti, meu Salvador...”, hino I need Thee every hour, composição de Annie Sherwood Hawks (1835-1918). “Num dia belo e claro de Junho de 1872, a Sra. Hawks deixou de lado seus afazeres domésticos para refletir... e agradecer a Deus por Suas muitas bênçãos. ‘Me lembro bem da manhã,’ ela escreveu. ‘Eu estava tão preenchida com a sensação de estar próxima ao Mestre... que estas palavras, ‘Preciso de Jesus, de Ti, meu Salvador’ vieram à minha mente...’” (The Sidney Herald, 13 de Janeiro de 1955, p. 10)

 “Quando o Rev. R. Lowry, ministro batista e compositor estava servindo num de seus primeiros pastorados, em Brooklyn, Nova Iorque, descobriu que uma de suas paroquianas, a Sra. Annie Sherwood Hawks, tinha uma habilidade poética fora do comum. Ele a ajudou com seus escritos e a encorajou a usar seus talentos na igreja. Anos depois, numa cidade distante onde estava pregando e ensinando, o Sr. Lowry deleitou-se certo dia ao receber da senhora Hawks, os versos em forma de manuscrito de ‘Preciso de Jesus, de ti, meu Salvador’. Ela enviou os versos na esperança de que seu ex-pastor os musicasse. Claro, ele o fez, e quando o poema e a melodia foram apresentados ao público, tornaram-se universalmente populares. O novo hino foi cantado pela primeira vez numa Convenção Nacional da Escola Dominical realizada em Cincinnati, Ohio, em 1872. Não muito tempo depois desta convenção, foi publicado e teve circulação geral...” (The War Cry, 18 de Dezembro de 1943, p. 16)

Comentários