Reverendo Emilio Olsson, um marinheiro convertido ao Evangelho

 


Reverendo Emilio Olsson, um marinheiro convertido ao Evangelho, conta seu testemunho: “Nasci em 1859, em Gotemburgo, Suécia, e ainda muito novo fui para longe dos braços da minha querida mãe, e, embarquei num navio mercante, no qual eu conhecia um dos proprietários. Comecei como um aprendiz, aprendendo a arte da navegação, com a ambição definida de me tornar um capitão do mar. Estas navegações foram pelas quais o Senhor misericordiosamente me trouxe, e pelas quais por Sua graça tornou em bom serviço. Duas vezes sofri o naufrágio: uma vez tive que nadar para salvar minha vida. Frequentemente minha sorte esteve lançada entre homens vis, mas, em terríveis tempestades, pelas asperezas insuportáveis e perigos que punham em risco o corpo e a alma, senti a necessidade do Deus de minha mãe, e saber que suas orações fieis me acompanharam, foi-me inspiração e proteção. Visitei muitos países da Europa, também a Índia, Java, Austrália, América do Sul e do Norte, e, por último, a providência de Deus trouxe-me às Ilhas Falkland, onde me converti. Na terra firme, onde comecei a pregar, um de meus primeiros convertidos foi a minha própria esposa, e juntos começamos uma missão de marinheiros, que se tornou uma poderosa força, e também uma missão hispânica, que enviou muitos para muitos ramos do trabalho cristão.” (The Sailor’s Magazine and Seamen’s Friend, 1900, p. 101)

Comentários