Meu divino Protetor, quero em Ti me refugiar!

 

                                       Reverendo Charles Wesley (1707-1788)

Jesus, lover of my soul é um hino muitíssimo popular na língua inglesa e foi composto por Charles Wesley (1707-1788). No Cantor Cristão, este famoso hino aparece sob o número 326, cujas primeiras linhas dizem: “Meu divino Protetor, quero em Ti me refugiar, pois as ondas de terror ameaçam me tragar!”

“O autor de ‘Meu divino Protetor, quero em Ti me refugiar’ foi Charles Wesey... Seu pai era o Rev. Samuel Wesley, um clérigo da Igreja da Inglaterra. Charles era o mais novo de uma família de dezenove filhos. Sua mãe, Susanna Wesley, era uma mulher de notável bom caráter notável, que dedicou muito tempo à instrução religiosa dos filhos... Há muitas histórias contadas sobre a origem deste hino. Talvez o relato mais poético seja aquele que fala de um falcão que perseguia uma pomba por uma janela aberta onde Charles Wesley estava sentado. A pomba refugiou-se no peito de Charles Wesley, que lhe sugeriu a frase: ‘Quero em Ti me refugiar’.” (The War Cry, 03 de Setembro de 1932, p. 11)

Comentários