O poder do sangue

 

 Lewis Edgar Jones (1865-1936)

Há poder, sim, força sem igual, só no sangue de Jesus, há poder, sim, prova-o, pecador, oh, aceita o dom de Jesus!”, refrão do hino 89 do Cantor Cristão, que é tradução do famosíssimo hino There is power in the blood, escrito em 1899 por Lewis Edgar Jones (1865-1936).

A Revista Preacher’s Magazine em sua edição de Janeiro/Fevereiro de 1950, p. 37-38, traz a publicação de uma carta que Lewis Edgar Jones escreveu relatando o seguinte sobre suas composições, e, em especial sobre como compôs o hino O poder do sangue: “Em relação sobre como escrevo minhas canções, posso dizer que a grande maioria delas vieram de frases dos sermões dos pastores... Me lembro que ‘O poder do sangue’ foi escrito durante um acampamento em Mountain Lake Park, Maryland... Nasci em Illinois, mudei-me com meus pais para Iowa, onde vivi numa fazenda até completar vinte e um anos de idade... Entrei no trabalho da Associação Cristã de Moços... Fiquei na Associação Cristã de Moços por trinta e seis anos...”

Comentários