A marechal Catherine Booth-Clibborn (1858-1955)

 

Catherine Booth-Clibborn (1858-1955)

A marechal Catherine Booth-Clibborn (1858-1955): Quando tinha vinte e cinco anos de idade, Catherine Booth foi nomeada para abrir o trabalho do Exército de Salvação na Suíça. Ela se deparou com uma oposição inesperada e determinada de certas autoridades naquela nação... Decretos em desacordo com a Constituição do país foram formulados e aplicados aos salvacionistas. Catherine Booth foi presa por realizar uma reunião do Exército da Salvação numa floresta... De lá, ela escreveu para sua mãe na Inglaterra: ‘Minha mãe, não se preocupe com nada. Minha alma foi maravilhosamente abençoada nestes últimos dias. Tenho certeza de que tudo está bem e tornará em bem para a glória de Deus e salvação da Suíça. Este é um momento agradável e tranquilo em que posso escrever e me comunicar com o céu. Não tenho medo, Deus está conosco...” (The War Cry, 07 de Setembro de 1940, p. 5)

Comentários