Um colportor na Birmânia

 

“Tenho um grande motivo para me alegrar”, escreve o colportor Po Maung de Kanbalu. ‘No ano de 1912 visitei a Vila de Kadu, no Distrito de Katha. Descobri que o povo, alguns dos quais eram Kadus e outros Shans, nunca ouviram uma só vez sobre o Cristianismo... Como não podiam pegar os meus livros e nem me receber em suas casas, tive que passar a noite no zayat fora da vila e sem qualquer alimento. Na manhã seguinte entrei na vila novamente, mas como ninguém podia comprar minhas Bíblias, doei umas poucas cópias para as pessoas. Este ano, novamente visitei a mesma vila. Para minha surpresa, recebi boas-vindas cordiais. Descobri que o chefe da vila e outros haviam lido as Bíblias que doei, e Deus tem preparado os corações deles que com gentileza e boa vontade praticaram os deveres de hospitalidade, prepararam um lugar para eu ficar, e ouviram atentamente as minhas palavras. Neste lugar vendi muitas Bíblias.” (Revista The Bible in the World, 1914, p. 218)

Comentários