Entre as tropas britânicas

 

“O Sr. Vartan Atchinak relata algumas de suas experiências pessoais como se segue: ‘Assim que as tropas britânicas chegaram em Beirute, enchi minha bolsa com cópias da Palavra de Deus e fui entre eles. Foram, quase todos, muito amáveis, e efetuei muitas vendas... Fui avisado que deveria obter permissão por escrito para realizar colportagem entre as tropas, então fui à sede da 7ª Divisão da Índia. O Comandante Administrativo disse que não tinha objeção para que eu espalhasse a Bíblia entre as tropas... Ele concluiu comprando uma Bíblia para si mesmo, e minha entrada foi assegurada. Foi depois das 8 horas da noite que cruzei uma grande tenda lotada de soldados, que ficaram muito gratos em me ver. Me ofereceram um assento numa de suas camas. Tive uma longa conversa espiritual com eles, apontando, Jesus como Salvador deles, o único verdadeiro Doador da paz. Todos estavam cansados da guerra e com saudades de casa, e ouviram com muita atenção. Me agradeceram pela minha visita, e disse que foi a primeira vez em seis meses que alguém deu-lhes uma palestra evangélica. Numa outra noite ao pôr do sol, ofereci as Escrituras a um grupo de soldados. Um deles disse rudemente: ‘Sai daqui! Não queremos Bíblias aqui. Nunca li uma Bíblia.’ Ao passar por outro grupo de soldado, cruzei com este soldado novamente, que me disse: ‘Vá embora! Eu nunca vou querer uma Bíblia.’ Olhando para  seu rosto jovem, meu coração se compadeceu dele, e tão bondosamente quanto pude, lhe ofereci um Evangelho para que pudesse ler. Ele recusou, e se afastou, proferindo palavras ásperas. Insisti com ele para voltar e levar o Livro da Vida, mas sem resultado. Então o chamei e disse: ‘Sua mãe está orando por você!’. Neste momento, ele se virou e correu até mim, e disse: ‘Como você sabe disso?’. Então, comecei a contar-lhe como mães, irmãs, e esposas de soldados oram por eles, e, algumas, sem dúvida, batalhando com Deus, a noite, sem dormir, para que Deus possa salvar os seus, não apenas das armas dos turcos e de doenças, mas, principalmente do Maligno. Então, o jovem se aproximou de mim, e disse: ‘Estou convertido. Me dá um Novo Testamento!’. Então entreguei na mão dele o Novo Testamento, e disse: ‘Você só estará convertido depois de ler a Palavra de Deus. Espero que você o leia em oração, até que você se torne uma nova criatura em Jesus Cristo’. Todos os ouvintes foram tocados. Logo vendi todas as minhas Bíblias...” (Revista The Bible in the World, 1919, p. 123)

Comentários