O início do chamado ministerial de William Booth (1829-1912)

 

“William Booth, fundador do Exército da Salvação... nasceu em Nottingham, Inglaterra, em 10 de Abril de 1829... De seus dias de juventude, o General escreveu: ‘Aos quinze anos de idade, quando me converti, estava pronto para qualquer coisa, e rapidamente abri caminho para eu pregar entre os pobres, apesar de muita oposição. Eu tinha uma doença terrível naquele tempo, minha vida estava em desespero, mas levantei-me da cama e saí decidido a gastar minha vida a serviço de Deus. ‘Cristo para mim!’, esse era o meu lema, esse foi o meu grito de guerra,essa era minha nota de guerra. Esse foi o meu consolo desde o início, e até hoje.’ Aos dezessete anos ele foi promovido a pregador local... Em 1849, o Sr. Booth mudou-se de Nottingham para Londres... Em 10 de Abril de 1852 foi um dia memorável na história de William Booth. Era seu aniversário, o dia em que ele finalmente abandonou os negócios para se dedicar ao ministério pastoral...” (The War Cry, 29 de Junho de 1940, p. 3)

Comentários