Richard Wurmbrand no Brasil

 


 “... Richard Wurmbrand, que disse sentir-se maravilhado em estar no Brasil... Logo a seguir, ouvimos o PASTOR RICHARD WURMBRAND: ‘... Meus amados irmãos, amadas irmãs e muito ama dos filhos! Em 14 anos, que estive em prisões comunistas, lá mesmo na cortina de ferro, eu não via uma criança e, portanto, não podia dizer: — ‘Meus amados filhos!’  Durante aqueles anos eu não vi meus filhos! Neste momento, ainda não  estou pregando. Eu quero apenas fazer uma saudação muito profunda. Eu trago aos senhores aqui nesta noite, uma saudação muito sentida dos  irmãos, lá nas prisões comunistas. Vocês têm ouvido que eu mesmo estive em prisões comunistas por 14 anos. Isto é muito pouco tempo. Há um irmão lá na Rússia, irmão Cooton, que já está preso há 40 anos, pela Fé em Cristo.  Eu gostaria de pedir a todos aqueles que ainda não tem 40 anos, para levantarem seus braços. Mais da metade dos espectadores, levantou  os braços e isso emocionou profundamente o reverendo que disse: 3/4 das pessoas que aqui estão, não era nascida quando Cooton foi preso por amor  a Cristo.  Ele está ainda na cadeia. Ele está também faminto,  martirizado e abatido. E poderia já ter saído da prisão, se pronunciasse simplesmente 3 palavras: EU NEGO CRISTO — e durante estes 40 anos de prisão, ele  jamais negou a Cristo, sua Fé. E vocês querem saber quem é Cooton? O  que Cooton faz na prisão? O que ele está fazendo  agora? Esta noite? Eu gostaria de dizer o que fazemos nas prisões. Os comunistas são muito bons. Eles sabem que queremos louvar a Deus e então eles nos dão alguns instrumentos musicais. Mas, eles não nos dão pianos ou guitarras. Eles nos dão algemas nos pulsos e em nossos pés. E as algemas são instrumentos musicais extraordinários... E continuou dizendo: ‘Não somente vocês sabem louvar ao Senhor, mas todos os irmãos que estão  nas prisões, louvam ao Senhor por igual, portanto, apenas um SENHOR,  uma IGREJA e um  ESPÍRITO.” Fonte: Jornal Voz dos Mártires

 

Comentários