Um missionário na Pérsia

 


“Numa das vilas na circunvizinhança de Harpoot, na Turquia Asiática, chamada Ichmeh, havia uma família cristã chamada Domboorajian. Esta família foi a primeira a receber o Evangelho depois que misisonários americanos vieram para Harpoot, onde nasci em 14 de Fevereiro de 1860. 'Minha mãe me contou que quando eu era uma criancinha, ela costumava me levar em seus braços e ir com sua Bíblia, de casa em casa, para ensinar e levar outras mulheres a Cristo... Eu fui batizado pelo pastor evangélico armênio, K. M. Shimavonian, em Harpoot... Em Março de 1889, recebi um convite dos missionários presbiterianos americanos em Teerã para ir àquela cidade e me tornar um colega de trabalho na pregação do Evangelho de salvação. Deixamos Moush e fomos para a Pérsia em Junho daquele mesmo ano... chegamos em Teerã em 07 de Setembro de 1889... Em 17 de Novembro de 1893 fui ordenado pastor evangélico... No ano de 1895, me encarreguei da livraria da Sociedade Bíblica Americana... Nos últimos dez anos, o Senhor tem graciosamente me ajudado a vender mais de 5.400 cópias das Escrituras, 900 cópias da Bíblia completa, 2.200 Novos Testamentos, e o resto das porções em dezessete línguas diferentes...'” (Revista
Bible Society Record, Abril de 1911, p. 66-67)

Comentários