Sinais de avivamento


 

Pastor N. F. Hoijer: “Depois que fui ordenado pastor na Suécia, fui enviado à Rússia, não para formar lá uma igreja sueca, mas para ajudar o povo russo a formar uma igreja cristã russa. Cheguei a Cronstadt, base naval e porto báltico de Petrogrado. Toda propaganda evangélica era inteiramente proibida no Império Russo. Eu tinha permissão para realizar reuniões apenas a bordo dos navios no porto e nas igrejas suecas e estonianas. Assim que Deus coroou minhas palavras com sucesso e os sinais de avivamento foram vistos, surgiu uma perseguição. Fomos então proibidos de ter luz nos navios à noite, mas o desejo do povo de ouvir a Palavra de Deus foi despertado, então eu repetia o versículo da pregação e pregava bem alto a  minha mensagem na escuridão, sem ver meus ouvintes.” (Good news for Russia, Jesse Wendell Brooks, 1918, p. 159)

Comentários