Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus...

 

                                       Pastor Edward Mote (1797-1874)

Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus...”, belíssimo hino 366 do Cantor Cristão, escrito pelo pastor batista Edward Mote (1797-1874) sob o título de “The Solid Rock”.

O pastor Edward Mote assim narrou como escreveu este hino: “Certa manhã, em 1834, me veio à mente, quando fui trabalhar, escrever um hino sobre a ‘Graciosa experiência de um cristão’. Enquanto eu ia para Holborn (Londres), eu criei o refrão ‘A minha fé e o meu amor estão firmados no Senhor’. No dia em que completei os quatro versos, os escrevi no papel. No Sábado seguinte encontrei o irmão King quando eu saía da reunião da Lisle Street. Ele me informou que sua esposa estava muito doente e me pediu para ligar e ir vê-la. Tomei um chá cedo e liguei depois. Ele disse que era seu costume cantar um hino, ler uma parte da Bíblia, e entrar em oração antes dele ir à reunião. Procurou seu hinário, mas não o encontrou em lugar nenhum. Eu disse que tinha alguns versos no bolso, e, se quisesse, poderíamos cantar! Nós assim fizemos, e sua esposa gostou tanto que ele me pediu, como um favor, para deixar uma cópia destes versos para ela. Fui para casa e ao lado da lareira compus os dois últimos versos, escrevi o todo e levei-os à irmã King. Como esses versos foram ao encontro do caso da mulher moribunda, minha atenção foi atraída para esses versos. Eu tinha mandado imprimir mil páginas para distribuição, e enviei uma página para a Revista Spiritual Magazine, sem minhas iniciais, que apareceram algum tempo depois.” (The War Cry, 28 de Setembro de 1968, p. 5)

Comentários