Sim, eu amo a mensagem da cruz!

  

                              Reverendo George Bennard (1873-1958)

O Reverendo George Bennard (1873-1958), que foi oficial do Exército da Salvação, é o autor de um dos hinos evangélicos mais populares de todos os tempos, o hino “The old rugged cross”, que no Brasil foi traduzido pelo Reverendo presbiteriano Antônio de Almeida (1879-1969), cujo início do marcante refrão diz: “Sim, eu amo a mensagem da cruz! ‘Té morrer eu a vou proclamar...”.

George Bennard nasceu em 04 de Fevereiro de 1873 em Youngstown, Ohio, Estados Unidos, e faleceu em 10 de Outubro de 1958.

Em 1913, o Reverendo George Bennard estava em Pokagon, Michigan quando lhe veio a inspiração da letra e música do hino “A Mensagem da Cruz”. Dedilhando o seu violão, e cantando as palavras deste hino, foi até a cozinha da casa pastoral onde o Reverendo L. O. Bostwick estava sentado com sua esposa, e tocou para eles este seu hino. Ao terminar de tocar e cantar o hino, o Reverendo L. O. Bostwick disse: “Deus te deu uma canção que nunca morrerá. Esta canção me comoveu como nenhuma outra música jamais fez.” (The Church Musician, Fevereiro de 1965, p. 12)

Na noite de 07 de Junho de 1913, o coro da igreja evangélica local cantou pela primeira vez num culto, “Sim, eu amo a mensagem da cruz!”

Comentários