A conversão de Billy Graham

 

                                      Billy Graham (1918-2018)

A conversão de Billy Graham (1918-2018), relatada por ele mesmo: “Ainda me lembro da noite em que fiz minha entrega pessoal a Jesus Cristo, estava perto do meu aniversário de 17 anos. Um evangelista itinerante estava pregando em nossa cidade numa grande tenda montada temporariamente para este propósito. Primeiramente eu não queria nada com estas reuniões, mas finalmente um amigo me convenceu a ir, e eu me descobri transfixado pela mensagem do evangelista... Ainda que milhares estivessem presentes, parecia que ele estava falando diretamente para mim... Percebo agora que o Espírito de Deus estava trabalhando em meu coração, me convencendo dos meus pecados e me convencendo da minha necessidade por Cristo.” (Decision Magazine, Novembro de 2010, p.3)

Billy Graham “nasceu no dia 7 de novembro de 1918, e veio a se chamar William Franklin Graham Jr., que se tornou o grande evangelista Billy Graham. Em Charlotte, cursou o primeiro e o segundo graus. Formou-se em 1940 pelo Instituto Bíblico da Flórida e bacharelou-se em letras pela Faculdade Wheaton, na cidade do mesmo nome, no Estado de Illinois em 1943. Ainda em 1943 casou-se com a jovem Rute McCue Bil... Billy converteu-se cedo e foi batizado numa igreja batista. Em 1940 foi ordenado ao santo ministério da palavra de Deus em uma das igrejas da Convenção Batista de Dalas, Texas... Pastoreou a Igreja Batista de Western Springs, foi o primeiro vice-presidente do movimento internacional da Mocidade para Cristo... Em 1950 fundou a Associação Evangelística Billy Graham, órgão coordenador de suas atividades evangélicas.” (Luta Democratica, nº 6304, 05 de Agosto de 1974, 2º caderno, p. 5)

Comentários