Chuvas de graça

 

                         Daniel Webster Whittle (1840-1901)

"Deus prometeu com certeza chuvas de graça mandar...", hino 01 da Harpa Cristã, é o hino Showers of blessings” composto pelo Major Daniel Webster Whittle (1840-1901). Este hino foi publicado pela primeira vez em 1883 no Hinário Gospel Hymns nº 4, e desde então se tornou um hino amado e popular.

Daniel Webster Whittle conseguiu o posto de major na Guerra Civil Americana (1861-1865). Durante a Guerra Civil, ele perdeu o braço direito, e foi levado para o hospital.

Ao procurar algo para ler no Hospital, achou um Novo Testamento. Pouco tempo depois um jovem prestes a morrer, ao dar entrada neste hospital gritava: “Ore por mim! Ore por mim!”. “Eu? Mas, eu nunca orei na vida!”, respondeu o major Whittle. O jovem falou para o Major Whittle: “Eu sou muito mau! Eu ia à Escola Dominical lá no Maine, e eu sei as coisas erradas que tenho praticado.” O Major Daniel Whittle se prostrou de joelhos, pegou a mão do jovem, orou com ele. O jovem veio a falecer, mas no rosto dele havia perfeita paz. Alguns anos depois deste episódio, Daniel Webster Whittle tornou-se evangelista.

Comentários