Distribuindo a Bíblia entre as tribos indígenas

 

Trechos de uma entrevista do missionário e colportor Frederick Charles Glass (1871-1960), publicado no periódico The North China Herald, de 05 de Agosto de 1925, p. 425: “Durante os últimos seis anos distribuí 210.000 exemplares da Bíblia entre os índios, e calculo que haja pelo menos meio milhão que nunca ouviram falar da Bíblia. Atravessei o país de muitos pontos do oeste da Amazônia à Colômbia, do Rio à Bolívia e ao sul da costa brasileira à Argentina, além de viajar cerca de 4.000 milhas de canoa pelo Rio Araguaia abaixo. A última viagem que fiz foi uma de 5.000 milhas para o interior para trabalhar entre os índios Carijós. Esta missão eu realizei sozinho, meus únicos companheiros foram alguns corredores nativos. O Brasil é um país maravilhoso, e apenas um décimo dele é realmente povoado. Onde eu adentrei as selvas eram lindas. Animais selvagens, eu os encontrava praticamente a cada passo, papagaios e araras ricamente coloridos abundavam, e nos grandes rios a grandiosidade da paisagem era encantadora. Ainda que alguém às vezes se sinta chocado com a imensidão do trabalho que um missionário cristão enfrenta lá entre os índios, a ânsia com que os nativos ouvem a vida e os ensinamentos de Cristo é muito encorajadora e, até agora, minha missão foi abençoada com muito sucesso.”

Comentários