Ó Mestre! O mar se revolta!

 

Master, the tesmpest is raging (Ó Mestre! O mar se revolta), hino 328 do Cantor Cristão, foi escrito em 1874 por Mary Ann Baker (1831-1921), membro de uma Igreja Batista. A Revista Moody Monthly, Junho de 1954, p. 24, assim narrou a origem deste hino: “Uma jovem em Chicago, Mary Baker, estava de luto pela morte de seu irmão e pelas mortes morte de seus pais que ocorreram antes. Buscando consolo e paz, ela se voltou para a Bíblia e leu a história de Cristo acalmando a tempestade. De sua pena saiu o hino-poema ‘Ó Mestre! O mar se revolta’.”

O jornal australiano The Swan Express, de 19 de Maio de 1932, p. 6, traz as seguintes palavras de Mary Ann Baker sobre este hino: “Meu querido e único irmão foi posto na sepultura, uma vítima da mesma doença que levou meu pai e minha mãe. Ele estava a mais de mil milhas de distância, em busca de saúde no ensolarado sul. Eu estava doente e não podia ir até ele. Por quinze dias, telegramas passaram de um lado para o outro, até que finalmente veio a notícia de que ele não era mais um morador desta terra. Tornei-me perversamente imprudente nesta dispensação da providência divina. Eu disse que Deus não se importava comigo ou com os meus. Mas, a própria voz do Mestre acalmou a tempestade em meu coração, e o trouxe para a calma de uma profunda fé e confiança mais perfeita.”


Comentários