Thomas Olivers (1725-1799)

                                       Thomas Olivers (1725-1799)
 

Thomas Olivers (1725-1799), autor do hino The God of Abraham praise”, em português, “Ao Deus de Abraão louvai”, que aparece como hino 14 do Cantor Cristão. Ele nasceu em Tregynon, Montgomeryshire, País de Gales, em 1725. Ficou órfão na infância.

Ainda muito novo se envolveu com más companhias e viveu uma vida de completa rebeldia. Quando ficou adulto, aprendeu o ofício de sapateiro, porém, continuou com sua vida cheia de impiedade.

Certo dia em Bristol, Inglaterra, ele compareceu a uma reunião evangélica onde o pregador era George Whitefield (1714-1770). “‘Quando aquele sermão começou’, disse ele mais tarde, ao contar sobre sua conversão, ‘eu era um dos jovens mais abandonados e perdulários da vida, e, antes de terminar o seu sermão, eu era uma nova criatura. O mundo mudou.’ Mudou mesmo! O jovem galês saiu daquele culto como um cristão e com sua transformação veio o desejo de pregar o Evangelho, como tinha ouvido George Whitefield pregar. Ele se juntou aos metodistas, tornou-se um dos pregadores itinerantes de John Wesley e, por mais de sessenta anos, desfrutou de um ministério que abençoou milhares de seus semelhantes. Antes de morrer, em 1799, viu vários volumes de seus hinos publicados.” (The War Cry, 13 de Abril de 1946, p. 16)

Comentários