Vencendo vem Jesus

 


Já refulge a glória eterna de Jesus o Rei dos reis; Breve os reinos deste mundo seguirão as suas leis!”, hino 112 do Cantor Cristão, é um dos hinos evangélicos mais populares do mundo. Composto por Julia Ward Howe (1819-1910), este hino recebeu o título de “Battle hymn of the Republic”.

Julia W. Howe assim narrou como nasceu este hino: “Acordei ainda pela madrugada, e enquanto eu esperava amanhecer, as longas linhas do poema entraram por inteiro na minha mente, e disse a mim mesma: ‘devo levantar e escrever estes versos, antes que eu caia no sono e os esqueça!’ Então saltei da cama, lembrei de uma caneta, que eu me lembrava de ter usado um dia antes. Escrevi os versos quase sem olhar para o papel.” Então, o poema Battle hymn of the Republic foi publicado pela primeira vez no periódico Atlantic Monthly de Fevereiro de 1862. Pagaram a Julia W. Howe apenas cinco dólares pela publicação do poema.

Comentários