Keith Gordon Green (1953-1982)
Keith Gordon Green (1953-1982) compôs a famosa canção “Senhor formoso és, Tua face eu quero ver” (Oh Lord, You’re beautiful, Lord). Quando adolescente, ele fugiu de casa, depois se envolveu com drogas, se envolveu com vãs filosofias, mas em 1973, sozinho, e com lágrimas nos olhos, orou assim: “Jesus, se tu estás aí, aparece pra mim.” Após esta oração conheceu Melody, e se casaram no Natal de 1973. Melody também era uma jovem que tentava encontrar paz com Deus. Em 1975, Melody e Keith Green passaram a ir aos estudos bíblicos liderados pelo pastor Ken Gulliksen, da Vineyard Christian Fellowship, e se converteram.
Logo as canções compostas por Keith Green começaram a fazer sucesso, e ganharam proporções que ele nunca imaginara. Em 1979, ele leu os livros do grande pregador avivalista Charles Finney (1792-1875), e ao ministrar para mais de quatro mil jovens na Oral Roberts University, ele os exortou, mostrando a eles que um cristão não pode viver de aparências, ou seja, um cristão não pode viver sem estar compromissado com a Palavra de Deus em todas as áreas de sua vida. Muitos foram para frente da plataforma onde Keith Green ministrava e muitos confessaram que viviam uma fé fingida, mergulhados no pecado e se dizendo cristãos.
Em 28 de Julho de 1982, Keith Green faleceu na queda de um pequeno avião, juntamente com dois filhos dele com Melody, os pequenos Josiah e Bethany, além de outras pessoas a bordo do avião.
Senhor, formoso és (Oh Lord, You’re beautiful)
Autor: Keith Gordon Green (1953-1982)
1. Senhor, formoso és,
Tua face eu quero ver;
Pois quando está neste lugar,
Tua graça invade-me.
2. Acende a chama, oh Pai,
Que uma vez brilhou;
Vem limpar, brilhar, resplandecer,
O meu primeiro amor.
Comentários
Postar um comentário