As guerras da famosa cidade de Almahumana

 


O pastor batista John Bunyan (1628-1688) é o autor da famosa obra “O Peregrino” (Pilgrim’s Progress), segundo livro mais vendido do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia. John Bunyan escreveu outros livros, que também são editados até os dias atuais, como o livro “The Holy War”, que em português ganhou o título de “As guerras da famosa cidade de Almahumana”, e chegou a ser publicado no periódico assembleiano “Mensageiro da Paz”, a partir de sua edição de 1º de Março de 1958, p. 03.


 John Bunyan passou doze anos na prisão sob a acusação de "fazer cultos ilegais", e não cultuar na igreja oficial do governo inglês. E foi no cárcere que ele escreveu O Peregrino. Ele foi batizado na Igreja Batista de Bedford em 1653, e, em 1655, se tornou diácono e começou a pregar."

The Holy War” foi publicado pela primeira vez em 1682. Este livro narra a história da cidade de Almahumana, que certa vez foi assaltada pelo gigante Diábolo, que queria se apoderar desta cidade. A cidade de Almahumana pertecia ao Rei Shaddai. “Ora, em certa ocasião, um reforçado gigante, chamado Diábolo, deu um assalto a esta famosa cidade de Almahumana, com o fim de se apoderar dela e torná-la o seu lugar de residência. Este gigante era o Rei da gente má, e tinha freqüentes acessos de fúria.” (Mensageiro da Paz, 1º de Março de 1958, p. 03)


 

Comentários