Jesus tocou-me!

 

                                                                       William James Gaither

“Tocou-me, Jesus tocou-me...” é a versão em português da canção “He touched me” composta em 1963 por William J. Gaither, popularmente conhecido por Bill Gaither.

William James Gaither, junto com sua esposa Gloria Gaither escreveu outros hinos muitos populares como “Because He lives” (Porque Ele vive, posso crer no amanhã...), e “The King is coming” (O Rei está voltando, o Rei está voltando...”.

“Tocou-me” foi escrita por Bill Gaither a partir de um pedido que o Reverendo William Dale Oldham (1903-1984) fez para ele. Bill Gaither participava das cruzadas evangelísticas de Dale Oldham, e o reverendo lhe disse: “A palavra toque é uma palavra muito poderosa. Aparece com frequência no Novo Testamento histórias sobre Jesus tocando os olhos das pessoas e as curando, ou tocando a vida das pessoas e as transformando. É uma palavra especial, e você deve escrever uma canção que fala sobre o toque de Jesus.”

Tocou-me (He touched me)

Autor: William James Gaither

1. Algemado por um peso,  

Oh quão triste eu andei;

Até sentir a mão de Cristo, 

Não sou mais como eu era antes, eu sei.

Refrão

Tocou-me, Jesus tocou-me,

De paz Ele encheu meu coração.

Quando o Senhor Jesus me tocou,

Livrou-me da escuridão.

 2. Desde que encontrei a Cristo, 

E senti Seu terno amor;

Tenho achado paz e vida, 

Para sempre cantarei em Seu louvor.

Comentários